sexta-feira, 31 de julho de 2009

E a tal gripe continua causando estragos



As aulas apenas retornam no dia 17/08, o que é extremamente inoportuno. Com essa nova data, significa dizer que as aulas vão se extender até o natal?? E o calor insuportável que temos no verão em Poa? Estaremos suando e fazendo provas finais com o estresse em alta, imaginando com seria estar na praia uma hora daquelas. Muitos dirão que isso teria que ocorrer devido a pandemia da gripe A. Ok, entendo, mas é fato que isso nao faz parte de um concenso. Ontem escutei em uma TV um infectologista gaúcho dizendo que a medida em nada vai ajudar a estancar a doença.

Uma coisa é obvia. Quando voltarmos as aulas dia 17, a pandemia estará ativa ainda. E ae? Atrasa ainda mais as aulas?? Espero que não. Não vejo com muita simpatia essa troca de datas e também não imagino que vá ajudar muito nesse caso de saúde pública. Mas me resta torcer que tudo melhore e voltemos a ter uma vida mais normal.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Futebol



Venho dessa vez falar sobre uma paixão nacional. O futebol. Mais precisamente do futebol gaúcho onde a rivalidade deixa tudo ainda maior do que realmente é. Sabidamente no RS ou tu é petista, ou anti-PT, ou gosta de frequentar a Redenção ou não, ou gosta do Inter ou do Gremio. Não há como nessas situações voce ser meio termo.

E nessas horas de muitas disputas políticas e futebolísticas qualquer opinião contrária a sua pode ser o "empurrão" que falta para iniciar-se uma discussão. Esses dias no meu estágio uma dessas discussões começou pelo velho e bom futebol. Há gremistas e colorados, e claro que nenhum quer ficar sem dar seu pitaco no assunto. E todos sempre acham que tem a razão. No meu caso eu tinha. Juro! Falávamos sobre os últimos resultados da dupla GreNal e um gremista disse que o time dele era favorito no jogo devido aos últimos jogos. E eu perguntei o poruqe daquela afirmação. Disse ele que após ganhar de 4x1 do Atletico-PR e por 3x0 do Corinthians o time azul de Poa se credenciou ao favoritismo. Eu lembrei que antes disso havia sido desclassificado pelo Cruzeiro e antes disso vinha atuando mal, com resultados por vezes enganosos. Claro que o Colorado não vem bem nas últimas jornadas, mesmo estando bem na tabela de classificação do Brasileiro, podendo amanhã a noite retomar a liderança o time vem atuando mal, botando em risco o emprego do técnico Tite.

Vejo que a rodada desse meio de semana pode nos dizer algo a mais para saber quem entra domingo no clássico em vantagem. Mesmo ele sendo jogado no estádio olímpico, não há como num jogo desses se apontar favoritismo, até porque são esses jogos que nos fazem morder a língua.

O que é realmente verdade é que será um clássico e tanto, com uma repercussão péssima para o perdedors, seja ele vermelho ou azul, e que tenho quase que certeza que os dois técnicos estrarão em campo para nao perder. Empate em GreNal costume ser bem aceito pelas equipes. Na história, temos 141 vitórias coloradas, 118 do tricolor e 117 empates. Uma boa vantagem do Inter sobre o seu rival. Essa vantagem vem desde 1945, quando o Inter tinha uma equipe muito boa, chamada de "Rolo Compressor" .

E no domingo dia 19 de julho haverá mais um desses clássicos. Que seja um ótimo jogo para entrar para história.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Férias da Faculdade



É... chegaram as esperadas férias do julho! Não vou exagerar e dizer que espero por isso desde março, até porque beiraria a vagabundagem. Mas admito que ali em meados de maio, eu já pensava nisso. Estes meses de março até início de julho forma cansativos, repetitivos, estressantes porém com resultados bem satisfatórios. Isso porque a correria do semestre nos mostrou como é a vida de jornalista. Tudo com tempo apertado, cheio de tarefas e dead lines. Palestras, resenhas, seminários, matérias pro blog da turma e pro meu, entrevistas etc... UFA!

E agora? Bom agora eu descanso, continuo no estágio mas tenho tempo mais livre pra fazer o que desejar. E tenho desejado tranquilidade! Pelo que eu vi ontem no site da faculdade, o próximo semestre promete mais correria e dedicação aos estudos. Terei que apresentar o projeto final da faculdade, o TCC e o projeto prático, como a fundação se uma empresa e a gerência sobre ela, algo que o IPA faz e eu apoio. Mas isso será apenas a partir do dia 3 de agosto. E como eu já disse, por enquanto é curtir as férias do jeito que eu achar melhor. Viajar, ter os dias de não se fazer, sair pra noite, ir nas quatro ou cinco formaturas que tenho entreb julho e agosto, jogar uma bola, e sei lá o que mais. Tudo que não se trate de estudos. Me dou esse direito.

Entao é isso... com licença que estou indo curtir minhas férias e mais uns dias eu volto!
Boas Férias para quem merece!