quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VIAJAR




Cada vez mais se torna corriqueiro a ida de jovens para países europeus, americanos ou da Oceania. Uns para fazer cursos, seja de inglês, espanhol, ou da língua falada naquele país, outros para trabalhar sejá lá qual for o emprego. Apenas atrás de $$$ para estabelecer-se no local e poder adquirir uma vida digna e um sonho de vida mais confortável. Aquilo tudo que se imagina quando sai do seu país para um outro.


Eu já fiz isso em 2003, quando rumei ao Estados Unidos, no mês de janeiro,com 17 anos. Experiência que levo cmg até hj! Dificuldades, alegrias, novidades...


Quem ainda nao foi, conhece amigo, parente, conhecido que foi, ou que está la, com certeza! Seja o país que for, é algo que vale mt a pena e deve ser seguido por todos que podem fazer.


Digo isso porque em 2010, no mês de julho eu e mais 2 amigos, Pedro e Matheus iremos para Europa. Holanda, Alemanha, Hungria, Polonia, Rep. Tcheca, Eslovaquia e Austria serão nossos destino. Já há aquela ânsia de ver albergues, passagem de trem, locais para se visitar, etc... que o tempo passe logo!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feira do Livro


Desde o dia 30 de outubro a Feira do Livro está aberta em Porto Alegre. Na sua 55ª edição, o evento cultural de grande porto que ocorre na Praça da Âlfandega, no centro da capital gaúcha reune milhares de pessoas interessadas em algo que pouco se vê no nosso país. Cultura! Sim, o povo brasileiro é um dos que menos lê no mundo todo. Isso se deve, claro, a pouca procura mas também devido a pouca oferta. Por vezes, há o interesse de comprar livros, mas os preços atrapalham, ou quem os procura, no primeiro "obstáculo" já desistem de efetuar a compra. A Feira traz além de diferentes tipos de leituras, preços mais atrativos pros visitantes. Vale a pena conferir a Feira nem que seja por turismo. Até o dia 15 de novembro ela rola no centro da cidade;
 E antes que eu esqueça, o patrono da 55ª Feira do Livro é o jornalista Carlos Urbim.