terça-feira, 22 de setembro de 2009

Como deve ser ganhar na Mega-Sena??



Sim, já sei. Responder essa questão deve ser simples: Ganhar na Mega-Sena deve ser ótimo. Óbvio, ficar rico, ou milionário de uma hora para outra, gastando muito pouco para tal acontecimento. Mas e a reação da pessoa? Fica feliz e já sai contanto para todos, ou mantêm discrição para não causar inveja ou curiosidade nas pessoas ao seu redor...

Eu não conheço ninguém que tenha ganho tal bolada, apenas alguns prêmios em raspadinhas, ou algum valor bem abaixo desses da mega-sena. Falo desse assunto porque na semana passada um gaúcho ganhaou um premio superior ao de 12 milhões de reais, fazendo-o um novo miolionário no nosso país. Claro que isso vai depender de como ele vai equacionar suas econômias, mas se não errar muito, terá sua vida bem resolvida financeiramente pelo resto de sua vida e a de seus filhos - se ele os tiver- também. Cada vez que sai um vencedor penso em ir numa lotérica e apostas uns 5 jogos para tentar a sorte, mas admito que 90% das vezes fico só no pensamento e nã0 chego a concretizá-lo. Quem sabe depois de eu rever isso, posso ir até uma casa de aposta para tornar-me um novo milionário!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bom para os pedestres!(?)





A Prefeitura de Porto Alegre lançou na semana passada uma nova campanha. Ela não é lei, mas serve para salvar algumas vidas. Esse é o intuito, pois segundo o site da Prefeitura gaúcha, atropelamentos respondem por 50% das mortes no trânsito.

Meu receio é que acidentes aumentem esse percentual, já que sabidamente nosso povo não tem a cultura de se preocupar com a faixa de segurança. Vale citar que essa campanha pede que o pedestre apenas use esse novo sinal na faixa, e não fora dela. Agentes da EPTC prometem ajudar na fiscalização, e terão que fazer isso mesmo, pois se com eles já é super complicado, sem eles torna-se quase impossível.
Tomara que de certo, que tenhamos um trânsito mais educado e menos perigoso. E para tal, eu, voce e os demais temos que nos educar. Prometo fazer a minha parte. Vale a pena!