segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bom para os pedestres!(?)





A Prefeitura de Porto Alegre lançou na semana passada uma nova campanha. Ela não é lei, mas serve para salvar algumas vidas. Esse é o intuito, pois segundo o site da Prefeitura gaúcha, atropelamentos respondem por 50% das mortes no trânsito.

Meu receio é que acidentes aumentem esse percentual, já que sabidamente nosso povo não tem a cultura de se preocupar com a faixa de segurança. Vale citar que essa campanha pede que o pedestre apenas use esse novo sinal na faixa, e não fora dela. Agentes da EPTC prometem ajudar na fiscalização, e terão que fazer isso mesmo, pois se com eles já é super complicado, sem eles torna-se quase impossível.
Tomara que de certo, que tenhamos um trânsito mais educado e menos perigoso. E para tal, eu, voce e os demais temos que nos educar. Prometo fazer a minha parte. Vale a pena!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Creio que isso não vai surtir efeitos imediatos, porém, a longo prazo promete resultados. Os motoristas mais velhos possuem muitos "vícios" que dificilmente serão remediados. Mas a nova geração de motoristas pode sim, ter mais responsabilidade e consequentemente mudar aos poucos o panorama trágico do nosso trânsito.

    ResponderExcluir
  3. A ideia foi boa, mas eu acho difícil de pegar!

    *Já add seu blogs no meus links!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir