A Prefeitura de Porto Alegre lançou na semana passada uma nova campanha. Ela não é lei, mas serve para salvar algumas vidas. Esse é o intuito, pois segundo o site da Prefeitura gaúcha, atropelamentos respondem por 50% das mortes no trânsito.
Meu receio é que acidentes aumentem esse percentual, já que sabidamente nosso povo não tem a cultura de se preocupar com a faixa de segurança. Vale citar que essa campanha pede que o pedestre apenas use esse novo sinal na faixa, e não fora dela. Agentes da EPTC prometem ajudar na fiscalização, e terão que fazer isso mesmo, pois se com eles já é super complicado, sem eles torna-se quase impossível.
Tomara que de certo, que tenhamos um trânsito mais educado e menos perigoso. E para tal, eu, voce e os demais temos que nos educar. Prometo fazer a minha parte. Vale a pena!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCreio que isso não vai surtir efeitos imediatos, porém, a longo prazo promete resultados. Os motoristas mais velhos possuem muitos "vícios" que dificilmente serão remediados. Mas a nova geração de motoristas pode sim, ter mais responsabilidade e consequentemente mudar aos poucos o panorama trágico do nosso trânsito.
ResponderExcluirA ideia foi boa, mas eu acho difícil de pegar!
ResponderExcluir*Já add seu blogs no meus links!!! Bjs!!!