terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eventos gigantescos no Brasil! Somos capazes?


E a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil hein?? Sei que esse assunto já foi muitas vezes debatido em rodas de amigos, na TV, jornal, rádios, etc...!! Mas eu preferi assim. Quis dar um tempo para o assunto sair de moda e comentar sobre ele.

Eu fiquei feliz por saber que um cidade brasileira sediará esse magnífico evento universal como os Jogos Olímpicos. Ainda temos em 2014 a Copa do Mundo de Futebol. Vejo nisso muitas chances de crescimento econômico, auto-estima lá no alto, chances de provarmos que apesar de morarmos num país ainda de terceiro mundo, onde o presidente nunca vê/sabe nada que ocorre no Congresso Nacional, se diz parceiro de Hugo Chavez, Evo Morales, e Mahmoud Ahmadinejad, tem como o Bolsa Família, uma verdadeira "compra de votos" - creio que uma das maiores já vistas no país - ainda assim é o meu país. Dificuldades teremos. E muitas, pois estamos aquém dos países europeus, e os da América do Norte, como Canadá e EUA. Só que isso só pode nos fazer trabalhar ainda mais pensando em fazer dos jogos Olímpicos um trampolim para o sucesso social, econômico, e todas as outras inclusas nesse quesito.

Sei que há muitas vozes contrárias a minha, e as entendo, pois seus argumentos são de fácil entendimento, como os de como o Brasil pode sediar a Copa e depois a Olimpíada se mal consegue cuidar dos seus habitantes, como muita insegurançca, roubo de dinheiro que começa lá em Brasília, falta de educação e saúde básica para os menos favorecidos?! Sim, isso tudo está corretíssimo. Mas e por que não podemos com essa injeção de ânimo melhorar? Sejamos mais otimistas com nós mesmo. O povo brasileiro na sua ampla maioria é batalhador, honesto, amigável...competente!!

Torço muito para que a união de todos nós faça desses dois eventos gigantes que ocorrerão em 2014 e 2016, uma nova oportunidade de vida a nós e aos que vierem depois de nós!! Essa é uma herança possível e depende muito de nós!! Além de poder visualizar uma oportunidade profissional, é claro!!



Um comentário:

  1. Esse assunto pode ser abordado de tantas formas, parabéns pela maneira que resolveu tratá-lo, com otimismo. Confesso que vejo muitas oportunidades nos dois eventos, principalmente profissional para diversas áreas, mas com essa guerra do tráfico que sempre existiu, mas nos últimos dias está aterrorizando o Rio de Janeiro, fica complicado vislumbrar as Olimpíadas... Adorei o texto.

    ResponderExcluir