sexta-feira, 31 de julho de 2009

E a tal gripe continua causando estragos



As aulas apenas retornam no dia 17/08, o que é extremamente inoportuno. Com essa nova data, significa dizer que as aulas vão se extender até o natal?? E o calor insuportável que temos no verão em Poa? Estaremos suando e fazendo provas finais com o estresse em alta, imaginando com seria estar na praia uma hora daquelas. Muitos dirão que isso teria que ocorrer devido a pandemia da gripe A. Ok, entendo, mas é fato que isso nao faz parte de um concenso. Ontem escutei em uma TV um infectologista gaúcho dizendo que a medida em nada vai ajudar a estancar a doença.

Uma coisa é obvia. Quando voltarmos as aulas dia 17, a pandemia estará ativa ainda. E ae? Atrasa ainda mais as aulas?? Espero que não. Não vejo com muita simpatia essa troca de datas e também não imagino que vá ajudar muito nesse caso de saúde pública. Mas me resta torcer que tudo melhore e voltemos a ter uma vida mais normal.

Um comentário:

  1. Segundo previsões de Infectologistas na segunda quinzena de agosto a transmissão da gripe estará no auge. Isso quer dizer que não adiantará nada ter adiado o nosso retorno....

    ResponderExcluir