sexta-feira, 22 de maio de 2009

Convocação do Dunga


E no dia de ontem, o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira de Futebol. E essa foi uma convocação repleta de atenção, devido aos jogadores que atuam nos clubes brasileiross com boas condições de ser chamado. E foram . Nilmar e Kléber pelo Inter, Victor pelo Gremio, Ramires do Cruzeiro e André Santos do Corinthians. Alegria dos jogadores, mas dos clubes nem tanto. Isso porque a convocação veio em uma data repleta de jogos decisivos, e assim, com desfalques para esses 4 times brasileiros.

Bronca pra cima do Dunga que já foi perguntando se vai liberar alguém da convocação, devido aos pedidos dos cartolas dos clubes, mas antecipadamente negado já pelo comandante da seleção canarinho. E seria justo com o atleta isso? Nesse assunto está uma pergunta clara. É justo com o atleta ? Mas e o lado do clube, que paga caro pelo atleta, e na hora da decisão, ele está fora do time. Complicado. Problemas a serem resolvidos pela CBF.

Mas olhando a convocação em si, gostei. Há atletas de qualidade, que merecem vestir a camisa amarela do Brasil e que podem fazer bonito, tanto nas eliminatórias, como na Copa das Confederações. Mas com uma excessão, Gilberto Silva não precisa mais estar ali, com a moral que o Dunga lhe dá. Mas é opção do técnico, então...

Boa sorte ao Brasil nesses jogos, que consiga jogar um futebol bonito e convincente, para dar alegria ao torcedor do nosso país. E uma torcida especial ao Nilmar, que tem jogado muito no Inter e está confiante e num momento ótimo, após todas aqueçes lesões graves.

2 comentários: