segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das Mães


O dia 10 de maio de 2009 caiu no segundo domingo de maio, o dias das mães. O dia que pra mim homenageia a mulher mais importante e valiosa do mundo. Aquela que está sempre ao nosso lado, sempre disposta a ajudar aos filhos, visando o bem-estar do mesmo.
Uma palavra tão pequena com um significado tão grande, com sentimentos inseridos como amor, carinho, solidariedade, entre outros.
Claro que muda de pessoa a pessoa os significado dessa palavra, mas no meu caso, é tudo isso já escrita acima e mais um pouco... como uma grande amiga minha! E no seu dia ontem, além de uma presente mais que merecido, uma reunião familiar animou o nosso domingo, com risos e histórias antigas, dos seus tempos de crianças. E é claro, com uma refeição que beirava a perfeição. Méritos do meu tio Marco.
Mas o que será que uma mãe sente nesse dia? Algo parecido com o aniversário?? Eu realmente não sei... não fiz essa pergunta a minha mãe e nem a outra mãe. Apenas notava em sua face um sorriso tranquilo e sincero, uma alegria ao ver seus filhos consigo, junto com suas 2 irmãs, cunhados, sobrinhas e sobrinho...
Minha mãe também é um pouco de pai, pois é quem vive conosco diariamente, quem está todos os dias junto... e ela sabe disso. Mas no alto de sua humildade diz que faz o que qualquer mãe faria... discordo de ti Dona Virgínia, com todo respeito que tenho por todas as outras mães que eu conheço e as tenho como super mães, cada uma do seu jeito, a minha é sim a melhor. Por que? Porque ela é simplesmente demais, tudo que faz, faz pensando no melhor, com carinho, boa vontade e muito amor!
Te Amo Mãe!

Um comentário: