quinta-feira, 14 de maio de 2009

O perigo está em todo lugar



Segurança Pública é o maior problema do nosso país? Essa é uma pergunta que me faço quase todos os dias. E tenho certeza que não sou apenas eu, mas sim milhares de pessoas fazem coro ao meu pensamento. É so abrir o jornal, entrar em um site, blog, assitir um telejornal, seja na TV aberta ou fechada, ele está ali. O crime é um perigo constante que assusta diariamente e nos deixa aflitos toda vez que saímos de casa.
Se vou sair de casa, saio olhando pros dois lados da rua, atrás das árvores, carro parado com gente suspeita, etc... Não consigo imaginar uma pessoa hoje em Porto Alegre sem esse receio de por o pé na rua e ser assaltado, ou pior, entregar tudo que tem no momento e ainda tomar um tiro de um indivíduo desses. Mas porque chegou a esse ponto? Incapacidade das autoridades em policiar a cidade? Envolvimento de pessoas que ao invés de combater o crime, são testemunhas delas? Ou seria uma coisa normal, que vem crescendo á uns anos e a gente que não toma cuidado? Sei lá, o que eu sei é que todos que conheço, ou já foram assaltados, ou conhecem gente que já foi. Parece que temos que conviver com isso como se fosse algo normal em nossas vidas. Como se fosse dar um bom dia para alguém, ou ir tomar seu banho. Saiu pra rua, pronto, a sorte está lançada.
E o Governo Federal, Estadual, Municipal fazem o que? Continuam com suas visões distorcidas e mantém suas falas como se não fosse nada fora do comum?
Também né, fora esses crimes todos, umas das coisas mais vistas nos veículos que eu citei, é o de escândalos de políticos, aqui ou em Brasília. Eles também cometem criems eleitorais, mas saem de cena por algum tempo, e voltam, pelas mãos da nossa sociedade com memória curta. Ou seria memória preguiçosa?
Vamos meu povo do Brasil... analisem mais seus candidatos para que possamos mudar um pouco esse cenário perigoso que vivemos nos dias de hoje. Ano que vem temos novas votações, então vai ser a hora de botarmos a mão na nossa mente e pensar muito bem antes votar. Eles podem lá no alto do poder mudar leis para que cresca a punição, e mudar também o comportamento deles próprios. Ou então teremos políticos que irão de encontro a imprensa e dirão " es estou me lixando pra opinião pública", como disse o Deputado Federal Sérgio Moraes, que para nossa tristeza é gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário