quinta-feira, 28 de maio de 2009

E na parada de ônibus...


Quem que nunca esperou seu "bus" na parada com muitos personagens do cotidiano da nossa vida?! Nessa semana eu tenho tido a "sorte" de não apenas na parada, mas também passageiros e um cobrador. Os da parada são bem diferentes entre eles. Uns cantam alto e desafinam sem o menor pudor; outros puxam assunto sobre os barcos que afundam no Rio Guaíba (???), há também os que assobiam sem parar - parecido com um amigo meu - e assobiam melodias que em nada se parecem com músicas. E o passageiro que num trajeto de cerca de 20 minutos entre a Av. Ipiranga e o Mercado público, troca de lugar 4 vezes? Teria um porque disso? Não sei não... tem louco pra tudo! E ontem eu vi o cobrador que saiu de seu espaço de trabalho e foi até quase o fundo do onibus mostrar algo em seu celular para uma criança ( que parecia ser íntima dela) enquanto 3 pessoas esperavam na catraca a volta do cobrador sem entender o que acontecia. Tem cada uma... mas serve pra dar alguma risada.

E claro que isso se torna algo corriqueiro na vida de pessoas que pegam onibus diariamente, o que tem acontecido cmg faz umas 2 semanas. Jeito novo de ver as coisas, jeito novo de lidar com as coisas... uma forma de me ver mais junto da realidade do povo brasileiro.

Um comentário: